Menu

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Assista aos Filmes dos Festivais de Cinema pelo Festival Scope



Festival Scope - o site criado para a galera acompanhar os filmes dos festivais internacionais.



Oi pessoas, tudo bom? Hoje eu vim falar sobre este site que considero necessário para a galera que trabalha com cinema, e ideal para os amantes do cinema independente e de arte. O Festival Scope.



Quem acompanha os festivais de cinema mundo a fora, sabe da dificuldade que existe para assistir aos filmes que passam por eles. Demora meses, as vezes anos para que eles passem fora do circuito dos festivais.

Resumindo, isso acontece, porque quando você produz um filme, ele fica “fechado” para o público, estando disponíveis apenas para os festivais por cerca de dois anos, para que chegue até o grande público. Agora, imagina para mim, que vivo em uma cidade do interior de São Paulo – Rio Claro – que tem apenas um cinema e que quase só passa filme dublado...kkk

É por isso que agradeço ao universo a existência do FESTIVAL SCOPE!

O que é Festival Scope

Nos últimos 5 anos, o Festival Scope ganhou um papel muito significativo na indústria cinematográfica, e isso graças aos acordos que fizeram com os festivais por todo o mundo, assim como a pesquisa que fazem para descobrir novos filmes e talentos.

O legal do site, é que além de você ter acesso a filmes que provavelmente não teria tão facilmente, como é o caso dos independentes que estão disponíveis no site, você também acompanha os lançamentos do cinema independente e de arte.

Até 2015, o Festival Scope era restrito apenas para os profissionais do cinema, o que o tornava muito prático e fácil de usar para conhecer as novidades do cinema e projetos presentes nos festivais internacionais com o intuito de dar uma “mãozinha” na hora de fechar negócios, como por exemplo com as distribuidoras.

Porém, criado por uma galera que mantém uma grande paixão pelo cinema independente, eles sempre quiseram torna-lo acessível para todos de qualquer parte do mundo e há qualquer momento.

Festival Scope Pro

Além do Festival Scope, há também o Festival Scope Pro, que hoje é destinado para os profissionais do cinema e que estão ativamente envolvidos em aquisições, promoção, produção, programação, distribuição ou em jornalismo cinematográfico.

Como assistir filmes no Festival Scope

Lá é mais ou menos como um cinema, existem os filmes em cartaz, os que entrarão em cartaz, etc.

Não é possível fazer download de nenhum filme e nem assistir mais de uma vez, porém, se quiser pausar e assistir depois, assim que abrir ele estará lá bem onde parou.

Para alguns você precisa compra um ticket (mil desculpas, mas ainda não consegui descobrir quanto é) que pode ser pago por cartão de crédito/débito, Paypal, dentre outros serviços de pagamento online. Outros são gratuitos.

Agora o que está me pegando, é que não lembro se paguei para me registrar ou não... sim eu tenho problemas de memória. Porque quando me registrei, não conseguia ativar o e-mail, e eles me ajudaram. Em todo caso, quem descobrir me conta!

Há também a opção de baixar o Festival Scope pelo iTunes para que você possa assistir no iPad.

Eu considero esse site ideal para quem trabalha com cinema, é cinéfilo, curioso, amante do cinema arte e do cinema independente.

Entra lá para conhecer melhor www.festivalscope.com e depois me conta o que achou! Agora vou estourar pipoca e preparar a minha sexta-feira a noite de baixo do edredom curtindo as novidades do cinema pelo Festival Scope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário